SINOPSE
Sensação é um substantivo feminino que significa sensibilidade, sentimento ou a ativação de uma determinada função sensorial. A sensação indica uma experiência produzida graças a um estímulo que ocorre sobre nossos sentidos. O cérebro organiza e interpreta a informação e apresenta um significado em forma de emoção. O que
nos torna humanos são as emoções que vivemos regularmente, os sentimentos! É o que dá significado e valor à vida.
Crônica é uma narrativa histórica que expõe os fatos, de inspiração verídica, seguindo uma ordem cronológica. A palavra crônica deriva do grego "chronos" que significa "tempo", matéria básica da via. Diz-se, também, da sensação (ou estado de saúde) permanente em uma pessoa, que pode ser tratada, mas não curada...
Existem pessoas que, para saírem da entediante rotina, necessitam buscar algum tipo de estímulo extra, visando quebrar a monotonia. São os chamados “buscadores de sensações”, que assumem riscos e propõem-se desafios que venham a gerar sensações, emoções... Vida vivida plenamente!
Pois bem, misturando tudo, todas as definições acima, entenderemos a proposta da autora: compartilhar histórias que criem sensações, no tempo e no espaço, de forma permanente e plenamente, visando emocionar e combater a monotonia existencial, Crônicas que causem Sensações Crônicas! Esse, com perdão do trocadilho, é um livro sensacional!
Cabe-nos, enquanto leitores, agradecer à Elizabeth a generosidade de compartilhar. Cabe-me, enquanto editor, agradecer a honra de poder, mais uma vez, publicar um livro seu. Sinto-me feliz e orgulhoso!
Anthony Leahy, editor e escritor.
Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná.
|