SINOPSE
Ao propor a esses professores e consultores o desafio de fazer um livro voltado principalmente ao micro e pequeno comerciante, era imprescindível tratar também, e especificamente, da qualificação dos trabalhadores do comércio. Assim, foram desenvolvidos dois livros: um deles, o PROSPERA LOJISTA vol. 1 – LUCRAR, direcionado principalmente para o dono do negócio, e este aqui, o PROSPERA LOJISTA vol. 2 – QUALIFICAR, para os colaboradores.
Este volume foi elaborado concomitantemente com o primeiro, e podemos dizer que um complementa ou outro. A partir da leitura deste, o comerciário poderá melhorar suas técnicas de venda e de atendimento, e ainda aprimorar a comunicação e o relacionamento com seus colegas e seus clientes.
A vasta experiência de seus autores como consultores de empresas e como professores de cursos de treinamento e capacitação lhes permite fazer uma avaliação precisa das necessidades e das dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores do comércio. E é o resultado dessas observações de anos de
trabalho que são trazidas para esse livro de maneira simples e, sobretudo, visando a aplicação prática de suas orientações.
Com a melhora da qualificação dos colaboradores do comércio, todos saem ganhando: o empresário, que tem chance de prosperar e lucrar mais, o cliente, que será mais bem atendido e portanto satisfeito, e o próprio trabalhador, que poderá ser melhor reconhecido e ascender mais rapidamente em sua carreira. É nisso que acreditamos.
Prof Dra. Bernadete Zagonel
|