Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

PESQUISA
Pesquisa por Título ou Autor/Colaborador:

Texto da Pesquisa:


clique na capa para ampliar

Vida e Obra de Annibal Borges Carneiro - O Educador (1905 - 1982)

Autor: Odebal Bond Carneiro
Páginas: 160 pgs.
Ano da Publicação: 2009
Editora: Instituto Memória
Preço: R$ 30,00

SINOPSE
Odebal torna público o que foi a saga daquele que escreveu no ensino do Paraná, as páginas eloqüentes de amor ao próximo, de pertinácia na conquista de objetivos e na acendrada exaltação a Pátria. Como chefe família, Dr. Annibal Carneiro deixou um exemplo admirável, como homem, viveu os momentos que dignificam o ser humano e como idealista forjou um sem numero de cidadãos que enalteceram sua terra.

Mario Stadler de Souza - Ex-aluno.

Oficial Superior da arma de Cavalaria. Presidente da Federação de Agricultura do Paraná. Membro da Diretoria da Confederação da Agricultura. Representante da Agricultura Brasileira no Conselho Monetário Nacional.

-----------------------------------------

A satisfação em procurar traduzir o trabalho realizado e o homem que foi meu pai é tão grande que me absorveu vários anos. Foi essencialmente um professor. Ele acreditava nos homens que o cercavam, procurando servir mais do que ser servido. Seu falecimento deixou saudade e exemplo de PROFESSOR, COMPANHEIRO E AMIGO.

Odebal Bond Carneiro - Autor e filho. Membro do Instituto Histórico e Geogréfico do Paraná