Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

PESQUISA
Pesquisa por Título ou Autor/Colaborador:

Texto da Pesquisa:


clique na capa para ampliar

A Nova Estética & O Novo Período Literário

Autor: Noel Nascimento
Páginas: 238 pgs.
Ano da Publicação: 2009
Editora: Instituto Memória
De: R$ 75,00 - por: R$ 50,00

SINOPSE

Este livro é o primeiro de filosofia brasileira. A Nova Estética & O Novo Período Literário representam uma reação humanista contra a má arte e a má literatura de nossos dias, num esforço para pôr ordem no caos, porque – “é no campo da estética que a crise assume maior importância, por serem os artistas e escritores os guias dos povos”.

Agenor Ribas

* CURRÍCULO DO AUTOR

Noel Nascimento - Nasceu em Ponta Grossa em 1925, formou-se em Direito e foi membro do Ministério Público do Estado do Paraná, tendo se aposentado como Procurador de Justiça. É ao mesmo tempo romancista, ensaístas e poeta. Colaborou durante décadas em jornais e revistas com ensaios, poemas e textos literários. Publicou "A Justiça e o fim da Repressão", "Casa Verde", "Coreto de Papel", "Cosmonave", "A Nova Estética", "A Escola Humanista", “Contos Fantásticos”, “A Revolução do Brasil”, “A Nova Civilização”, entre outros. Percebe-se nele, desde logo, um pensador inconformado com a realidade que o rodeia, indignado com as contradições sociais que atormentam a humanidade. Foi membro da Academia Paranaense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná.

Túlio Vargas