Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

PESQUISA
Pesquisa por Título ou Autor/Colaborador:

Texto da Pesquisa:


clique na capa para ampliar

O despertar da existência: real e criativa

Autor: Agenor Boaventura dos Santos
Páginas: 172 pgs.
Ano da Publicação: 2022
Editora: Instituto Memória
De: R$ 78,00 - por: R$ 65,00

SINOPSE

PREFÁCIO

 

O Autor, Agenor Santos, faz o leitor mergulhar na sua saga, enquanto apaixonado pelas letras e questões sociais. Tornou-se legítimo representante das palavras, dando voz aos menos favorecidos, algo que sempre esteve em sua caminhada como militante, líder estudantil e atuante nas lutas históricas pela democratização de direitos no nosso país. Sua trajetória se confunde aos seus textos (contos, crônicas e poesias), que demonstram a realidade de uma forma crítica e emocionante; inspirado em profundas reflexões sobre a vida, o amor, a razão de existir e principalmente em acreditar na humanidade, numa visão otimista de transformação do mundo.


Artesão das palavras, vive tecendo um emaranhado de registros literários de riqueza inconfundível, dando oportunidade ao leitor de se deliciar ao longo das páginas deste livro com vários gêneros literários. Com sábias palavras de experiência de vida, demonstra toda a sua comunhão com a natureza, as pessoas e o divino, nos alimentando a alma. Seus escritos traçam e provocam questionamentos, por serem ricos de informações, caracterizados pela forma peculiar, frutos de reminiscências, andanças e observações do autor, propiciando ao leitor um agradável passeio por sua obra.


Como leitora assídua do poeta /escritor, não posso deixar de expor aqui a minha admiração e dizer que todo o amor pelos livros e palavras foi plantado, semeado e colhido, desde a sua tenra idade, ao observar o manuseio dos jornais, livros e outros portadores de gêneros textuais, num ambiente que lhe proporcionou uma rica colheita dos frutos do conhecimento.

 

Luciana Mendes dos Santos