Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

PESQUISA
Pesquisa por Título ou Autor/Colaborador:

Texto da Pesquisa:


clique na capa para ampliar

Elza Scherner Moro

Autor: Bernadete Zagonel
Páginas: 106 pgs.
Ano da Publicação: 2021
Editora: Instituto Memória
Preço: R$ 65,00

SINOPSE

PREFÁCIO

 

Caros leitores,

 

Quero dizer a vocês, que eu sinto imenso prazer e estou lisonjeada com a oportunidade de fazer parte dessa obra, muito bem desenvolvida pela querida Bernadete, com a colaboração das lembranças dos demais familiares da dona Elza Scherner Moro. Este livro nos permitirá conhecermos um pouco mais sobre a admirável trajetória da personalidade que nomeou grandemente o estabelecimento de ensino “Elza Scherner Moro”, onde trabalho há 7 anos.

Logo nos primeiros capítulos é apresentada a D. Elza, sua personalidade e força, a felicidade que segue seus passos, como se estivesse planejando estar aqui conosco e nos incentivando neste trabalho que enriquecerá a história não só da escola e seus alunos, mas também a grande história dos familiares e da nossa cidade de São José dos Pinhais. Nesse volume, há além da vivência da D. Elza com familiares e amigos, muito sobre os acontecimentos da época na indústria, na política, religião e o que amei demais, a culinária da “vó Elza”, assim chamada carinhosamente pelos netos.

Então, é meu alegre dever pôr no papel que, assim como eu, vocês não largarão o livro até o final dele, pois a leitura sobre tais histórias felizes lhes trará imensurável prazer e conhecimento, que certamente é o que vocês preferem.

Carinhosamente,

 

Eliane Adriana Neves Nepel.