Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

PESQUISA
Pesquisa por Título ou Autor/Colaborador:

Texto da Pesquisa:


clique na capa para ampliar

CDC - CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR 30 ANOS

Autor: COORDENADORES: Alessandra Matos, Marcela Carvalho Bocayuva e Mário Luiz Ramidoff
Páginas: 274 pgs.
Ano da Publicação: 2021
Editora: Instituto Memória
Preço: R$ 120,00

SINOPSE

SUMÁRIO

Capítulo 1 A CRESCENTE DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS E O INCENTIVO À SOCIEDADE AO CONSUMO ILIMITADO 
Adrieli Bogler de Oliveira
Silvia Helena Arizio

Capítulo 2 A INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR (LEI Nº. 8.078/90) 
Alcelyr Valle da Costa Neto


Capítulo 3 OS REFLEXOS DO CÓDIGO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO AO MARKETING MIX 
Anelize Klotz Fayad
Alessandra Matos


Capítulo 4 OS 30 ANOS DE VIGÊNCIA DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E A MANUTENÇÃO DOS
DIREITOS CONQUISTADOS
Antônio Carlos Efing
Ana Carolina Fontana de Mattos


Capítulo 5 A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS E OS DIREITOS DO CONSUMIDOR 
Bianca Camile dos Santos Filla
Ruan Raddi Mira Hilário


Capítulo 6 O CONSUMISMO DESENFREADO E O IMPACTO EM ALGUNS SETORES DA SOCIEDADE: UM CONVITE À REFLEXÃO 
Eloiza Sacramento
Izabele Karoline Rodrigues Padilha

Capítulo 7 PANDEMIA E TURISMO: QUAIS OS SEUS DIREITOS ENQUANTO VIAJANTE? 

Fernanda Cercal Odppes
Mayara Pellenz
 

Capítulo 8 PARA ALÉM DOS 30 ANOS, OS DESAFIOS DO
CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR NA ERA  

DIGITAL 
Fernanda Gonçalves
Mário Luiz Ramidoff


Capítulo 9 DA APLICABILIDADE DO CDC EM HIPÓTESES DE PRODUTOS ADQUIRIDOS NO EXTERIOR 
Jane Gláucia Angeli Junqueira

Capítulo 10 A RESPONSABILIDADE DO FORNECEDOR DE
MEDICAMENTOS ANOREXÍGENOS: PUBLICIDADE
ENGANOSA E REPARACÃO DE DANOS À

SAÚDE
Karina da Silva Magatão
Marcella Cavallin Veloso


Capítulo 11 PUBLICIDADE DIGITAL, PSICOPOLÍTICA E LGPD 
Mário Luiz Ramidoff
Jéssica Jane de Souza
João Paulo Jamnik Anderson


Capítulo 12 OS 30 ANOS DO CDC E A REALIDADE AXIOLÓGICA BRASILEIRA ACERCA DO DIREITO FUNDAMENTAL DA EDUCAÇÃO (DE QUALIDADE). AFINAL: É ELA MAIS UMA MERCADORIA INSERIDA NO MERCADO CONSUMIDOR NACIONAL? 
Nicola Frascati Junior
Jacqueline Sophie Perioto Guhur Frascati

Capítulo 13 OS LIMITES DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO NAS RELAÇÕES DE CONSUMO NOS 30 ANOS DA LEI 8.078/90

Suzete Habitzreuter Hartke
Juliana Pickler