Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

PESQUISA
Pesquisa por Título ou Autor/Colaborador:

Texto da Pesquisa:


clique na capa para ampliar

ESGOTADO! Luzes no Espelho: memória do corpo e da emoção

Autor: Adélia Maria Woellner
Páginas: 142 pgs.
Ano da Publicação: 2008
Editora: Instituto Memória Editora
Preço: R$ 45,00

SINOPSE

 

“Uma leitura tão emocionante, com momentos tão pungentes, uma beleza do começo ao fim! Parabéns pela obra tão inspirada e profunda, que apresenta tantos momentos filosóficos com uma suavidade surpreendente. O efeito dos poemas é muito bom, compondo junto com a prosa.”

Luci Collin, doutora em literatura, professora da UFPR, Curitiba

 

 

“(...) sinto-me profundamente emocionada, não apenas com o esmero lingüístico, com a elegância plástica do livro em si.”

Tânia Gabrielli-Pohlmann, divulgadora da cultura brasileira, produtora e apresentadora do programa radiofônico Palavra Viva, em Osnabrük, Alemanha.

 

 

“(...) é uma leitura profunda da alma, a partir da carne, dos traços do mundo, do sentimento da vida. O livro é profundo e se divide em partes pensadas e sentidas e em outras descritas, verdadeiras, que contam episódios da vida da autora, de uma maneira leve como escrita, mas psicologicamente pesada, dura, profunda, de fazer sentir, sofrer e amar. Ninguém lerá Adélia Maria Woellner impunemente.”

Francisco Miguel de Moura, poeta, crítico literário, contista e cronista, Teresina – PI.

 

 

“(...) Em sua obra, a autora reflete, critica, questiona, revela, grita e deixa vir à tona detalhes ocultos que formam a vida humana; especialmente vigilante acerca da realidade feminina.... Detalhes preciosos que desvelam a composição do dia-a-dia da mulher.”

Níncia Cecília Ribas Borges Teixeira, Dra., professora de literatura (UNICENTRO), Guarapuava – PR.

 

 

“O cruzamento do lúdico com o real evoca Borges – maravilhoso!”

Vera Lúcia Japiassu Cezário de Mello, advogada, professora – Recife – PE.