Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

PESQUISA
Pesquisa por Título ou Autor/Colaborador:

Texto da Pesquisa:


clique na capa para ampliar

ESGOTADO! BICHOS NO PARANÁ

Autor: Curador - Fernando Nolasco
Páginas: 126 pgs.
Ano da Publicação: 2019
Editora: Instituto Memória
De: R$ 85,00 - por: R$ 75,00

SINOPSE

APRESENTAÇÃO

 

Em um mundo conturbado pela depreciação dos valores humanos vale lembrar que isso reflete, direta ou indiretamente, na preservação das espécies no mundo animal.

Aqui apresentamos, pela arte e escrita, com a participação de talentosos desenhistas, destacando Fernando Nolasco, Sueli Baglioli, Denilze Paula da Silva, Cláudia Espinoza e com revisão e tradução de María Del Rosario (Charo), uma série de espécie de animais. Entre eles estão os populares de zoológicos, os domesticados e exemplares da fauna que haja quem não conheça ou nunca viu. Alguns altamente ameaçados de extinção e outros proliferados quase sem controle.

 A fauna paranaense compõe-se de grande diversidade de animais considerados primordiais para o equilíbrio do ecossistema.

Neste livro, abordamos a importância de cada ‘'bicho” retratado e, com uma mesclagem de estilos literários com tom de humor, poesia e crônica, apresentamos os Bichos do (no) Paraná.

         

Edeval Miszczak