Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

PESQUISA
Pesquisa por Título ou Autor/Colaborador:

Texto da Pesquisa:


clique na capa para ampliar

ESGOTADO - POEMAS ENTRE AMIGOS

Autor: Genoveva Tavares - Organizadora
Páginas: 134 pgs.
Ano da Publicação: 2015
Editora: Instituto Memória
Preço: R$ 40,00

SINOPSE

Apresentação

“Exercitar seus dons para que as lembranças fiquem registradas de forma perene e imorredoura.”

Esse foi o mote da artista multitalentos Genoveva Tavares ao convidar seus amigos para compartilhar esta antologia. Daí a propriedade do título: “Poemas Entre Amigos”. Como resistir a tão simpático convite vindo dessa guerreira? Nos últimos anos tenho sido testemunha de sua garra e de sua força. Nem por isso deixa de ser sensível e humilde. Jamais esquecerei do dia em que ela fugiu do hospital para vir a Curitiba participar do lançamento de nosso livro “2ª Antologia do Colégio Brasileiro de Poetas”. De lá pra cá a admiração só faz aumentar, admiração pela poeta, cantora, compositora e matriarca de uma bela e talentosa família.

Os poetas foram aderindo ao projeto, desafiados pelo entusiasmo de Genoveva. A convocação nos fez despertar o pensamento e começar a escrever, tirar os versos guardados na gaveta e mostrá-los ao público. Nosso editor, Anthony Leahy, referendou o projeto, transformando nossas palavras em um livro de excelente acabamento, através do Instituto Memória.

Poemas Entre Amigos propõe uma viagem ao mundo da criação poética. O tema é livre, cada autor expressa o seu modo de ver o mundo, seus anseios, inquietações, alegrias e tristezas. A cada página se encontra uma joia, um exemplo de vida, mostrando ao mundo que vale a pena viver. Um poeta nunca está sozinho, pois vê o mundo em câmera lenta, nos seus mínimos detalhes. Dos bons e maus momentos tira sempre uma lição, um verso, uma rima.

Convidamos você a relaxar. Afrouxe o nó da gravata e dos problemas. Sente-se e aproveite esta viagem ao universo da poesia chamada “Poemas Entre Amigos”...

Jocelino Freitas