Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

PESQUISA
Pesquisa por Título ou Autor/Colaborador:

Texto da Pesquisa:


clique na capa para ampliar

MADUREIRA: CRAQUE & GUERREIRO

Autor: Josias Lacour
Páginas: 166 pgs.
Ano da Publicação: 2015
Editora: Instituto Memória Editora
De: R$ 55,00 - por: R$ 50,00

SINOPSE

O senhor Carlos Roberto Ferreira não aparenta, em sentido algum, seus quase setenta e cinco anos. De olhar firme, cheios de saudades, jamais apagou de sua mente a aventura de ter sido um pequeno grande jogador da bola nos tempos – entre os anos 1960/70 – de grande fartura de verdadeiros craques. A admiração do jovem torcedor Josias Lacour pelo baixinho Madureira provavelmente ajudou o senhor Lacour  incursionar pela atividade jornalística.

Madureira não tinha nada de baixinho, era um gigante em campo, atacante atrevido que fazia assustar os mais botucudos marcadores; se os zagueiros tivessem estilo clássico, ele logo advertia em jogos e treino; comigo não... Zequinha, defensor clássico, não acreditou na advertência.

No hospital, com a perna quebrada, Zequinha recebia todos os dias a visita que terminava em choro de ambos. Madura e Zeca, são compadres e mantêm relação de grande amizade até hoje.  Jogaram juntos no Atlético Operário, onde Madureira começou, Metropol, e Grêmio POA. 

É essa personalidade conflitante que Josias Lacour trata com grande carinho, nesta obra biográfica. Divirta-se!

Milioli Neto

Jornalista, radialista, comentarista

 de televisão em Criciúma - SC