Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

PESQUISA
Pesquisa por Título ou Autor/Colaborador:

Texto da Pesquisa:


clique na capa para ampliar

ESGOTADO! As herdeiras de LILITH - Crônicas Femininas

Autor: Marilena Wolf de Mello Braga - Organizadora
Páginas: 102 pgs.
Ano da Publicação: 2014
Editora: Instituto Memória
Preço: R$ 35,00

SINOPSE

Pode-se viver sem Lilith? Abririam mão as mulheres de seu mistério, sua sedução, o poder que usam como um escudo contra a escuridão, as ameaças da vida, a sombra da morte, as armadilhas do inconsciente?

Se observarmos o apetite com que as mulheres se lançam ao amor, ao que dele esperam, aos sonhos e aos pesadelos; se observarmos a trajetória de todas, da mais fraca à mais bem guardada, há um traço de fortaleza em cada uma.

Neste século, e nas décadas finais do anterior, não apenas esta força envolve as emoções, mas também os atos do mundo, o rumo dos interesses e dos pensamentos que organizam este universo que conhecemos.

Libertas? Não.

Estranhas? Não.

Irresponsáveis? Não.

Sozinhas? Não.

Desinteressadas? Não.

São mulheres com uma carga nova sobre os ombros: quebrar estigmas, romper preconceitos, criar uma nova ordem para a sobrevivência, o sexo e o poder.

Fazem isso com o compasso dos tempos, que delas cobra uma realidade nova, uma linguagem nova, uma cultura nova, uma curiosidade nova. Nada se compara, para as mulheres de agora, aos fatos já vividos.

A história do mundo as alimenta, as tantas histórias de tantas mulheres que já existiram, as precederam, cumpriram seus destinos a cada ciclo.

Hoje, donas das palavras, que usam sem pudores, as mulheres não fogem do seu lado escuro, que Lilith, no imaginário dos símbolos, representa. 

As tempestades se acalmam na presença dessas criaturas de sombra, que acham a luz dentro de suas imaginações. O mundo está servido. Há que sorvê-lo, saboreá-lo com eficazes ações. No prazer da surpresa e dos tempos que virão.

Marilena Wolf de Mello Braga

-------------------

AUTORAS PARTICIPANTES:

Alexandra Barcellos - Andrea Koppe - Andréia Carvalho - Arriete Rangel de Abreu - Carla Ramos - Isabel Furini - Katia Velo - Luciana do Rocio Mallon - Maria Imaculada Lorenci. - Marilena Wolf de Mello Braga - Neyd Montingelli - Priscila Merizzio - Samantha Beduschi Santana - Valéria Prochmann - Vanice Zimermann Ferreira