Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

PESQUISA
Pesquisa por Título ou Autor/Colaborador:

Texto da Pesquisa:


clique na capa para ampliar

ESGOTADO! DOM QUIXOTE CURITIBA - ACONTECÊNCIAS II - QUEM MATOU O CAVALINHO?

Autor: José Aparecido Fiori
Páginas: 366 pgs.
Ano da Publicação: 2013
Editora: Instituto Memória
Preço: R$ 70,00

SINOPSE

Texto honesto, sincero, legítimo, contundente e escancarado como o próprio Fiori o é. Sem meias palavras e sem dourar a pílula.

 De acordo com o autor, a epígrafe Cavaleiro de Triste Figura plagiada como “Dom Quixote Curitiba...”, disseca e vivessecciona em prosa e verso nossos corpos apócrifos reencarnados por monstros ectoplasmados. "Fingidores que somos, menos na dor lancinante que nos apavora, vamos, Rocinante, pela estrada dura e torta, pelo caminho onde não há caminho, mas onde o jeito é só caminhar. Pau na mula, com todo respeito aos muares. Meto o reio, sento as esporas, até perco a estribeira..." 


Para Fiori, Dom Quixote Curitiba... seria uma releitura rápida, ou dinamícíssima do livro que o autor rabiscou. "O enredo ou um anti-enredo que quis seguir, tentando me inspirar em Dom Quixote de Cervantes, e no Cavalinho (lembram-se dele?), plagiando-os escancaradamente. Textos e pedaços de palavras insanas ensandecidas, loucuras lobotomizadas de sílabas insalubres de letras quixotescas al dente sanchonizadas, onde se procura, procuramos, o sentido da vida e da morte neste efêmero mundo imundo".