Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

PESQUISA
Pesquisa por Título ou Autor/Colaborador:

Texto da Pesquisa:


clique na capa para ampliar

ESGOTADO! Laços Eternos: Criando 21 filhos

Autor: Rosicler Guidolin Ribeiro
Páginas: 170 pgs.
Ano da Publicação: 2012
Editora: Instituto Memória
Preço: R$ 39,50

SINOPSE

Tamanha é a pressão exercida sobre o convívio familiar, que por vezes nos sentimos impotentes, como reféns num cárcere de valores invertidos; seria como se todos os males do mundo estivessem voltados para a destruição da instituição mais sagrada e sólida que deve ser a família. Mesmo que sejamos impelidos a agirmos de acordo com ditames que ferem princípios, prenunciando um descrédito a moralidade, ainda assim promover a paz, a ordem e a decência não serão preceitos antiquados, mas sim o meio mais eficaz para curar uma sociedade em declínio.

Nossos jovens filhos são atingidos constantemente pelas mais variadas ofertas ilusórias de satisfações pessoais, sendo literalmente bombardeados por oportunistas que tentam aliciá-los e perverter seus caminhos.

Pais, amem seus filhos, adote-os, os protejam, conheçam seus anseios e permaneçam alertas não fazendo vistas grossas por um comodismo maior, porque nossa atuação como pais não se limita em gerar e dar boas condições financeiras, sendo somente o provedor para nosso filho, vai além disto, é assumir o papel principal no palco de sua vida, participando de suas vitórias e fracassos, atraindo-o para si, tornando-se seu melhor amigo.

E por mais que sejamos surpreendidos pela negligencia de nossos filhos e que decepcionados julguemos que nossos esforços tenham sido em vão, ainda assim o perdão será o melhor antídoto e o meio mais eficiente para contornar os desajustes e reavaliar conceitos.