Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

PESQUISA
Pesquisa por Título ou Autor/Colaborador:

Texto da Pesquisa:


clique na capa para ampliar

Laços Invisíveis no Relacionamento...

Autor: Ana Maria Fagundes Arana
Páginas: 154 pgs.
Ano da Publicação: 2012
Editora: Instituto Memória
Preço: R$ 38,50

SINOPSE

 

 

 

Constata-se, atualmente, acrescente e espantosa incidência de separações entre os casais, que quase sempre são desencadeadas pela desarmonia entre os cônjuges. As consequências destas separações constituem motivos de grandes conflitos, sofrimentos entre os mesmos e, em especial, dos filhos; enfim uma cadeia de transtornos familiares e sociais, muitas vezes, irreparáveis.

A autora ressalta que determinadas atitudes de um dos cônjuges ou dos dois, podem funcionar como verdadeiros “venenos” para o casamento e que, na maioria das vezes,não existe uma percepção consciente das situações desencadeadas por eles. É importante a conscientização de que cada cônjuge conheça sua história de vida, faça uma autoanálise, compreenda suas dificuldades, se harmonize e, com isso, obtenha resultados positivos em seu relacionamento.

Para construir um ótimo relacionamento com seu companheiro (a), é preciso se libertar de características como hipersensibilidade e espírito de competição, além, é claro, de respeitar a individualidade do outro.

Lembre-se: ninguém se casa com uma cópia de si mesmo! A mulher precisacompreender o homem na manifestação de sua masculinidade e ohomem necessita compreender a mulher na sua feminilidade.

No casamento, quando o casal tem uma vida sexual harmonizada, isto é, sexo com amor, isso é manifestado de forma positiva na convivência diária.

Com certeza este livro irá contribuir para a harmonia de muitas pessoas e de seus relacionamentos.