Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

PESQUISA
Pesquisa por Título ou Autor/Colaborador:

Texto da Pesquisa:


clique na capa para ampliar

ESGOTADO! Como Falar em Público Melhor - 2ª Edição

Autor: Enos de Castro Deus Filho
Páginas: 126 pgs.
Ano da Publicação: 2011
Editora: Instituto Memória
Preço: R$ 35,00

SINOPSE
É tolice pensar que o bom orador nasce feito. Os poetas nascem, mas os oradores se fazem”. A história demonstra que poucos foram os que conseguiram proeminência em oratória apenas por dons inatos. O que a hereditariedade oferece ao individuo é secundário, quando se trata de treinamento e preparação. A afirmativa de que o bom orador nasce feito é uma bobagem. Falar em público há muito tempo deixou de ser preocupação e iniciativa apenas de homens públicos. A vida moderna exige que todas as pessoas desenvolvam a nobre arte de comunicação. O objetivo deste manual básico de oratória é dar a você, de forma singela e despretensiosa, algumas idéias que, por certo, serão de grande valia em sua vida, no tocante ao uso da palavra.  Qualquer dos usos estéticos da linguagem representa a literatura, vale dizer, a literatura é composta de palavra falada e palavra escrita. Qual delas é a mais importante: a palavra falada ou a palavra escrita? Há superioridade de uma forma sobre a outra?
Constatei, olhando atentamente a meu redor, que a maioria das pessoas bem sucedidas tem uma coisa em comum: SABEM FALAR! Elas sabem verbalizar suas ideias, de modo que são ouvidas, entendidas e, consequentemente, produzem efeito. Ministrando oratória por mais de 20 anos, ajudando centenas de pessoas a se comunicarem melhor, recebemos inúmeros pedidos para que o nosso curso básico de oratória fosse impresso em livro. Das anotações e experiências colhidas nesse tempo, surgiu este manual de “Como Falar em Publico Melhor”.