Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

PESQUISA
Pesquisa por Título ou Autor/Colaborador:

Texto da Pesquisa:


clique na capa para ampliar

Capão da Onça

Autor: Paulo Fernando Silveira
Páginas: 277 pgs.
Ano da Publicação: 2011
Editora: Instituto Memória
Preço: R$ 55,00

SINOPSE

 Um serial killer está percorrendo e aterrorizando o território do Triângulo Mineiro e matando, sem motivo aparente, os proprietários de sítios e fazendas, notadamente quando são velhos e vivem sozinhos em lugares ermos. Uma equipe secreta do serviço de inteligência da polícia militar mineira, a S2 (atual P2), é mandada de Belo Horizonte para efetuar a prisão do elemento. Na região da pequenina Capão da Onça, subitamente ocorrem os assassinatos de um importante fazendeiro, de sua nora e de seu neto. A S2 vai para lá investigar o caso no afã de prender o suspeito procurado. Entretanto, o delegado local, de “calças curtas”, achando ser dotado de um faro especial e possuir uma privilegiada inteligência – bastante aguda, penetrante, meticulosa e voltada para os detalhes –, encaminha as investigações para outra direção, acreditando firmemente estar no caminho certo. Quem será o primeiro a elucidar o mistério e a capturar o criminoso?

 
PAULO FERNADO SILVEIRA é membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro – ALTM, onde ocupa a cadeira nº 20, que pertenceu ao imortal escritor Mário Palmério. É destacado jurista e renomado escritor. Foi juiz federal e professor universitário. Cinco de seus livros (Devido Processo Legal-Due Process of Law; Freios e Contrapesos-Checks and Balances; 500 Anos de Servidão; Rádios Comunitárias; e Tribunal Arbitral) foram incorporados à Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos (Library of Congress), em Washington-DC, onde, todos eles, foram classificados como de relevância máxima (cinco marcas). O livro Devido Processo Legal-Due Process of Law também faz parte da biblioteca da Harvard University-USA.
 
Dentre outras obras suas, despontam-se, ainda, os seguintes livros:
 
- A Batalha de Delta (Uberaba - 2005)
- Sertão da Farinha Podre (Uberaba - 2004)
 (ambos agraciados, respectivamente, em 2006 e 2007, com o prêmio CLIO, 29ª e 30º edições, pela Academia Paulistana da História)
- O Sétimo Jurado (Curitiba - 2002)
- O Morro das Sete Voltas  (Curitiba - 2008)
- Assassinato em Jaguara  (Curitiba -2009).
 
É autor, também, de várias monografias premiadas.